Opiniões    (Envie email para: sinucapb@hotmail.com)


Em 05/03/2012 Edvaldo Gomes (Picuí PB) escreveu:
Meus caros amigos sinuqueiros!
Como já divulgado em todos os recantos do Nordeste, será realizado o IV TORNEIO INTERESTADUAL DE SINUCA DE PICUÍ/PB, nos dias 17 e 18 do corrente mês e ano, cujo evento cairá exatamente na festa de emancipação política do Município. Devida a grande expectativa para este Torneio, estamos enviando o contato para reserva de hospedagem. Outrossim, recomendamos garantir sua participação desde já, antecipando sua inscrição através da conta bancária nº 42.774-8, ag. 2441-4 (BB), no valor único de R$ 120,00 (cento e vinte reais). Qualquer dúvida estamos a disposição. Contato (83) 9981-7657 e 9115-1851.
Atenciosamente Edvaldo Gomes Organizador

Em 27/02/2012 João Lugo JK (João Pessoa PB) escreveu:
Queria saber de nosso amigo Zezinho, como anda o processo para fundação de nossa Federação. Estamos já com três meses e não foi marcada nenhuma atividade ou mesmo reunião. Acho que devemos agora no torneio de Picui, convesarmos e ajudar o amigo Zezinho, para de uma vez por todas, dar andamento para concretizarmos nosso sonho.
Um abraço a todos, João Lugo (JK)

Em 22/02/2012 Casimiro Junior (João Pessoa PB) escreveu:
Bom dia, meu nome é Casimiro Junior, estou a procura de uma sinuca profissional !!! Moro em João Pessoa, mas já fui até em Patos ver uma lá mas não estava em bom estado, gostaria de saber se vocês saberiam informar se tem algum sinucão para ser vendido e pode ser até em algum estado vizinho nosso!! No aguardo, Casimiro Junior.

Resposta de Sinuca PB:Veja no site do fabricante de sinuca de Campina Grande http://www.rapososports.com.br/ ou pelo telefone 9971-7279.
Outro fabricante conhecido é Bia, de Acari-RN, que vc acessa pelo blog http://biasinuca.blogspot.com/ opção "Mesas", ou pelo celular número (84) 9962-4173.  Continue acessando nosso site. Um abraço.

Em 24/01/2012 Edvaldo Pereira Gomes (Picuí - PB) escreveu:
Olá meu caro Beto! Desculpa pela demora. Inicialmente, quero parabeni- zá-lo pela iniciativa da instituição nos meios de comunicação da divulga- ção das atividades da sinuca.
Pelo que temos percebido, o Torneio de Picuí PB está com uma aceitação muito grande no Nordeste como um todo. A edição deste ano será realiza-da em uma Casa de Eventos e Recepções, recentemente inaugurada, com uma estrutura maior e melhor, localizada a 200 m de onde será realizada a festa comemorativa da emancipação política da cidade, dias 17 e 18 de março, ou seja, na mesma data do evento de sinuca.
Desta feita, só será permitido jogar de calça e calçado adequados. Todas as demais informações estão contidas no cartaz que segue acostado, que estarei levando para afixar no Classic e outros locais . Qualquer dúvida pode ligar para: (83) 9981-7657 ou 9115-1851.
Edvaldo Gomes (Organizador)


Em 06/01/2012 Gilberto (João Pessoa PB) escreveu:
Zezinho, segue os nomes da equipe de João Pessoa para disputa contra Campina Grande.
                              Artéfio
                              Manuel
                              Gilberto
                              Frazão
                              Péricles
                              J K
                              Neguinho
                              Tony


Em 06/01/2012 João Lugo JK (João Pessoa PB) escreveu:
Prezados amigos, bom dia. Estive conversando com Paulo, dono da sinuca de Mangabeira e achamos a idéia excelente, inclusive no meu salão em Patos, já fiz vários torneios dessa natureza, cidade contra cidade, só falta os donos de salões se entenderem e marcarem a data e os detalhes do torneio. Os jogadores de João Pessoa são:
Artéfio
Manoel
Evaldo
Péricles
JK
Gilberto
Tony
Neguinho
Salgado.
Vamos torcer para acontecer. Um abraço, João Lugo (JK)


Em 03/01/2012 Zezinho (Campina Grande PB) escreveu:
Hoje à tarde no salão de Salatiel foi formada a equipe de Sinuca de Campina Grande, composta pelos 08 melhores atletas de nossa cidade, são eles:
                    Eduardo
                    Xuxa
                    Salatiel
                    Fernando
                    Ronaldo
                    Tony
                    Airton
                    Zezinho
Pretendemos com essa iniciativa organizar confrontos com equipes de toda Paraíba. Seria muito bom se o primeiro confronto fosse entre Campina Grande e João Pessoa, para abrir em grande estilo o calendário da sinuca em nosso estado. Desde já agradeço sua atenção, um forte abraço e fica com Deus...
Zezinho


Em 17/12/2011 Gilberto Souza (João Pessoa PB) escreveu:
Estou torcendo para que essa Federação Paraibana de Sinuca seja constituída. Se depender do meu apoio podem contar comigo.
Atenciosamente, Gilberto.


Em 10/12/2011 Leão Cohen (Recife PE) escreveu:
Amigos da Sinuca
Como presidente da Federação Pernambucana de Sinuca e Bilhar parabenizo a iniciativa de organizarem a Sinuca na Paraíba. Em primeiro lugar ofereço meu conhecimento e as mesas dos clubes aqui federados , todas no padrão do Brasileiro, e jogando somente na regra MISTA, com 6 vermelhas.
As competições iniciam-se em Janeiro, em várias fases, até termos os melhores candidatos para ir ao Brasileiro, que é a meta principal. Duas mesas inglesas estão sendo negociadas com o mesmo fabricante que cedeu as mesas para o Brasileiro 2011, no Rio, o Clube do Pica Pau Amarelo, por meu intermédio está fechando negocio ainda este ano, a mesa tem 3.62x1.81. Com 15 vermelhas, jogo na regra Inglesa, enfim , coloco-me a disposição. A intenção principal será sempre de ajuda. Obrigado.


Em 23/11/2011 Carlos®oberto (João Pessoa PB) escreveu:
Meu caro Beto, parabéns pelo novo sítio eletrônico do Sinuca PB.
1. Sobre a criação da Federação Paraibana de Sinuca e Bilhar, penso que é um passo importante para legitimar e estimular o esporte em nosso Estado. Tiro o chapéu para o Zezinho de Campina pela iniciativa e garra demonstradas nesse sentido. Entretanto, a experiência do JK aponta para um ponto fundamental: reunir clubes sociais que congreguem amantes do esporte e que se predisponham a garantir, estrutural e financeiramente, a manutenção da entidade.
2. Nota 10 para os vídeos que você está montando. Como já lhe falei antes, gostaria de ver nos DVD's uma sessão de fotos ou mesmo pequenos clips de vídeo sobre as cidades onde são realizados os torneios, mostrando sua cultura, falando sobre sua história. Bastaria contatos com os patrocinadores do evento local. Em cidades do interior, acredito que até o prefeito teria interesse em divulgar sua cidade. Abração e muito sucesso!!!


Em 22/11/2011 Edinho (São Paulo SP) escreveu:
Beto, estava preocupado mas o que aconteceu (o bloqueio do antigo blog sinucapb.blogspot) mostra a vc o quanto temos que evoluir ainda como País. Esta noite estarei restaurando o link no SINUCABC , e mais uma vez reiterando sobre os dvd´s: recebi, gostei e em breve estarei fazendo novos pedidos. Parabéns pelo novo site, ficou excelente e espero poder um dia participar de algum torneio por ai para fazer parte desta turma que voces tem, abraços e valeu!!!!


Em 22/11/2011 João Lugo JK (João Pessoa PB) escreveu:
Bom dia amigo Zezinho,
Quando no meu comentário anterior falo que é importante ouvir vários amigos sinuqueiros de outras cidades é porque, fundar a Federação Paraibana é muito importante, mas não é o principal, o principal é mantê-la ativa, inclusive mandando nossos representantes para competir na competição máxima anual, para isso precisa muito trabalho e perseverança. Estive assistindo os dois últimos Campeonatos brasileiros, o de 2010 em Fortaleza e o 2011 agora no Rio de Janeiro. Estive conversando com o organizador do evento o presidente da Federação do Rio, inclusive está muito cotado para ser eleito agora em janeiro próximo o novo presidente da Confederação, estive com Leão que é o presidente da Federação Pernambucana, estive conversando também com o Jesus, presidente da Federação Cearense, e a conversa gira em torno que temos que ter a nossa federação, inclusive o Leão se propôs a aceitar a Paraíba como parceira de Pernambuco, caso a Paraíba não consiga fazer a sua federação. Então amigo Zezinho fazer a Assembléia geral como você fez, fazer o estatuto e registrá-lo em Diário Oficial e em Cartório ao meu ver é o básico e começo para uma longa caminhada. o restante que vou lhe enumerar a seguir e acho que você já deve ter conhecimento é o seguinte:
1. Temos que ter no mínimo 03 (três) clubes sociais (Os clubes sociais é que fazem a Federação, os atletas participam dos torneios pelos clubes)
2. A Federação cobra dos Clubes, ou de comum acordo com os atletas uma taxa mensal para angariar fundos para mandar uma taxa mensal de obrigação para a confederação.
3. Temos que ter lugares (clubes, salões), com mesas, jogos de bola nos padrões e regras da Confederação. Já que toda a competição oficial da nossa Federação será na regra nacional, pelo menos as que vão indicar nossos representantes.
4. O Campeonato Brasileiro atualmente foi disputado em 5 categorias, A Snooker Master, (mesa internacional), A Mista que é disputada em nossas mesas, só que no corte inglês e com bolas 52 mm, A Sênior que é a mesma da Mista, só com jogadores que tenham acima de 50 anos, a sub 18 anos e a categoria feminina.
5. Acho que para começar poderíamos disputar a Mista e a Senior.
6. Para termos condições da Federação ajudar os atletas classificados a ir representar o nosso Estado, teriamos que elaborar um plano que conseguisse arrecadar fundos o ano inteiro, já que cada atleta não custaria a preço de hoje menos de R$ 1.500,00, com inscrição,
passagens, hotel, refeição etc.
Então amigo Zezinho, é por isso que fundar a nossa Federação e mantê-la com dignidade é preciso o apoio de muitas pessoas, inclusive órgãos oficiais. Não tenho o menor interesse de ser membro da diretoria, quero sim fazer parte para ajudar a nossa federação a existir, com você ou com qualquer amigo que ame o nosso esporte.
Desejo a você e a toda a sua diretoria, tudo de bom, muita sorte e competência para essa jornada, e pode contar no que for possível com a ajuda do amigo sinuqueiro que ama o esporte.
Um abraço

Em 21/11/2011 Zezinho (Campina Grande PB) havia respondido:
Bom dia Amigo JK
Respondendo seu comentário: que também é um sonho de todos nós venho falar para você que a FEDERAÇÃO PARAIBANA DE BILHAR E SINUCA  já se pode dizer que em muito breve será uma realidade. Já venho tentando realizar esse sonho de muito paraibanos há muito tempo sozinho, sei que a opinião de outras pessoas seria importante mas nesse momento poderia atrapalhar o andamento da criação do estatuto entre outras coisas que estão por vir. Estou muito feliz que pessoas como você, Edvaldo de Picui, Artefio, Gilberto, estejam preocupados com o que está acontecendo. Obrigado mesmo. Tudo que faço é de coração.
Como tinha falado a alguns amigos ainda estou sozinho nesse projeto, a assembléia virá no tempo certo para vocês escolherem quem vai ficar á frente da instituição. JK, quando é pra gastar todos correm ( tiram o Time de campo ), assim fica difícil, pedi ao amigo Flauber que só comercializasse o DVD de Esperança para poder arrecadar fundos para publicar o estatuto no diário oficial.
Estou aberto a novas idéias, qualquer coisa mande suas opiniões estarei aqui para acatar todas que melhore o que já tenho, amigo um forte abraço e fica com Deus...

Em 20/11/2011 João Lugo JK (João Pessoa PB) escreveu:
Prezados amigos e simpatizantes da sinuca Paraibana:
 Através do meu amigo Flaubert, tomei conhecimento do movimento para Fundação da Federação Paraibana de Bilhar e Sinuca, há tempos que tenho este sonho, só que não encontrei suporte suficiente para realizar. Contactei vários presidentes de clubes sociais e nada de positivo.
Agora com Campina Grande querendo tomar a frente do nosso sonho, estou dando esta modesta opinião: queria que nossos amigos de Campina, fizessem uma assembléia mais ampla, para ouvir mais opiniões do nosso Estado, como sinuqueiros de João Pessoa, Patos, São Bento, Picui etc.

Em 20/11/2011 Salomão Rodrigues escreveu:
Olá amigos. Quero parabenizar a todos pela iniciativa da criação do site Sinuca PB e acho que é hora de pensarmos em federalizar a sinuca na Paraíba. É um esporte que vem crescendo a cada dia, apesar do estigma de ter sido há muito tempo somente um esporte de bares e noitadas.






 

























































 


 

 













 




 


 

  Criado e administrado por mrflaubertvideos

  Voltar

  Contatos: sinucapb@hotmail.com